jueves, 8 de febrero de 2007

E já vai uma semana!

Pois já faz uma semana que me levanto todos os dias às 7:00 da manhã.
Eu sei que para muitos este horário não imprissiona mas para mim, que estava habituada a levantar-me às 7:30 e nas calmas, significa uma mudança dramática na minha rotina que passo a comentar:
7:00 - toca o despertador
7:05 - tomar um duche, vestir, ....., e todas as coisas que só as mulheres entendem
7:25 - verificar que o Pedro já está no banho
7:40 - tomar o pequeno-almoço, preparar o do esposo e preparar a merenda para o dia de trabalho (dos dois)
7:50 - fazer a cama e levantar as persianas
8:00 - no máximo já estar a sair de casa. Beijo ao marido e estrada que ainda tenho 30Km para percorrer

Se tudo correr como deve ser, dentro de 30 minutos estou a estacionar o Polo em frente do escritório.

O dia de trabalho é, até agora, calmo e baseado na leitura de informação técnica, consulta de web pages, etc.

13:30 - paro para almoçar. É só o tempo de aquecer a comida no microondas e comer
13:50 aprx - de volta ao serviço; tenho 1h para almoçar mas como almoço na empresa é rápido
17:30 - arrumar a tralha que o dia (de trabalho) está no fim
18:00 - estou a meter a chave na porta e mortinha por vestir algo mais ligeiro - o pijama! ;-)

A esta hora o marido já deve estar em casa.
Duas tretas de conversa e chega a hora de tratar do jantar (para hoje e para o almoço do dia seguinte).

Mais duas tretas de conversa e cama. A louça é função do Pedro - a única que tem tido até hoje mas que vai deixar de ser singular.

Pois, como estão a ver esta é mais ou menos a minha rotina. No entanto, nesta semana de trabalho já fui a Barcelona, na quarta.

E hoje, sexta saí às 14:30 mas ainda fui dar uma aula de português.

É muito complicado coordenar o tempo.

2 comentarios:

Sibila dijo...

Fico muito contente por teres tempos coordenados e principalmente descoordenados!!! Sinal de quem está no activo!!!

Quanto às tarefas domésticas, tá na altura da chamada "divisão de tarefas"!!! Pedrinho, os encargos de lá de casa vão aumentar!!!

Beijinhos para os dois.

Silvia dijo...

Já está a aprender!