Nasceu o Duarte - no passado dia 20.02.2013 às 19:20h.
Ok, sei que devia ter escrito este post há mais tempo mas esta semana tem sido uma semana de habituação: de nós ao bebé e do bebé a nós.
Sei que sou a mãe mas o Duarte é realmente muito giro e muito fofinho. E até nem dá muito trabalho - o normal para um recém-nascido a pesar de estar bastante tempo acordado para a idade que tem.
O parto foi natural 100% e quase tinha o miúdo na rua porque foi chegar ao Hospital e 50min depois o rapaz estava a sair.
Conto um pouco:
Como estava já com 40 semanas feitas (40+4 para ser correta), fui à consulta de ginecologia para ver se seguia ou se me induziam o parto. Foi às 15:00h. Cheguei ao Hospital eram 14:30h e senti que no caminho tinha mais contrações do útero que o normal mas não eram para nada dolorosas. Fui atendida por volta das 15:15h e quando me examina a médica diz-me que estou em trabalho de parto; tinha 3 a 4cm de dilatação. Diz-me que se quiser posso descer às urgências ou ir para casa e esperar mas que fosse assim que tivesse contrações de 10 em 10 min.
No caminho para casa noto que as minhas contrações são cada vez mais frequentes. Chego ao infantário da Vi às 16:00h. Dou duas de treta com a professora e vou para casa. Em casa estou um pouco com a Vi no jardim, preparo-lhe o lanche e começo a controlar as contrações e comprovo que tenho contrações cada 4 minutos. O Pedro estava em Paris e chegava nesse dia por volta das 19:20h - 20:00h. Eu esatava a ver se conseguia aguentar até ele chegar mas às 17:40 decido que não posso arriscar e vou para o Hospital. Deixei a Violeta com a sogra e ponho-me ao caminho.
Entrei nas urgências às 18:28h com contrações médias; uns 20 minutos depois estava já com contrações super fortes. Chamei a enfermeira e rapidamente fui para a sala de partos. Com umas dores horríveis lá dei umas puxadelas até que nasceu o meu Duarte. Com 48,5cm e 2980g.
Deixo foto:
Suscribirse a:
Enviar comentarios (Atom)
No hay comentarios:
Publicar un comentario