lunes, 22 de junio de 2009

Gostei!









Aprovado. Milão vale a pena visitar e usar.

Não entendia muito bem aquela ideia de "destino de compras". Evidentemente que sei muito bem o que quer dizer a expressão ou seja, sei o significado mas não o significante. Até ir a Milão.

Sim! Porque agora faço parte daquelas pessoas que além de terem um destino de férias também têm um destino para o shopping.
Milão é o máximo. Não posso dizer que conheço Milão como a palma da minha mão. Acho até que nem o Porto posso dizer que conheço como a palma da minha mão - aliás, nem sei como é a palma de minha mão. (outro tema para outro blog, suponho).

Mas posso dizer que Milão é uma cidade onde eu viveria sem nenhum inconveniente - pelo menos na zona Centro que é também a zona histórica e onde estão as lojas todas: 3 Louis Vuitton, 2 Pradas, não sei quantas Armani, Celine, Chanel, Dior,...., e todas as grifs e não tão grifs.
E os preços não me assustaram em absoluto. Ok, são produtos caros e exclusivos mas não achei demasiado caro. Talvez porque ao contrario do que fazem em Madrid, em Milão não escondem o valor das peças e como as lojas nunca estão às moscas, não tens receio de entrar para ver com as mãos as últimas peças do teu estilista favorito e que uma empregada armada na mesmíssima dona te atenda num tom: "não tens dinheiro para comprar aqui, vai-te". Estão a ver o estilo não estão? O mesmo que tinham as empregadas da MássimoDutti no ViaCatarina há uns 10 anos atrás.

Enfim.
Património: pobre para o país que é, acho. Afinal estamos em Itália onde tudo é património. Mas não está mal. Um Castelo bastante grande e rodeado por um enorme Parque verde, a Catedral da Duomo, várias Praças, vários edifícios engraçados e com uma bonita arquitectura nos quais incluo as galerias Valentino - impressionantes diria. São muito mais pequenas do que eu imaginava e as lojas não são por ai além (Ok, tem uma Louis Vuitton, uma Prada, uma Tods, entre outras) mas eu diria que visitar estas galerias é mais para ver do que para comprar.
Eu não dei as 3 voltas com o calcanhar sobre os testículos do Touro. Sei que se deve fazê-lo porque trás boa sorte (agora que o estou a escrever penso que o deveria ter feito porque logo na semana a seguir recebi uma má notícia). Mas eu não queria estragar os meus mocassins LV. Terei mais oportunidades.

A Duomo sim impressiona bastante. Está muito limpa por fora algo que deveríamos pedir à Câmara do Porto para fazer - limpar a pedra da Sé e de todos os edifícios do nosso Centro que é dos mais bonitos que conheço.

Uma vez na Duomo, atenção aos estafadores de turistas. Há muitas pombas na praça e pensámos tirar uma foto com elas. Chega um fulano e coloca-me uns grãos de milho na mão. As pombas ficam loucas e assaltam-me de imediato. Fotos, fotos, fotos. No final o fulano e outro que entretanto tinha chegado queriam 10 euros pelas minhas pombas e outros 10 pelas do Pedro. 20 euros no total. Estão loucos!

Agora queremos ir em Setembro ou em Outubro novamente a Milão mas desta vez para fazer compras. As viagens com a Ryanair são baratas e nem é necessário ficar a dormir. É uma forma de juntar o útil ao agradável,

Vejam as fotos.
Beijocas

No hay comentarios: