domingo, 26 de septiembre de 2010

13 de Setembro de 2010




Olá a todos,


Estou a dever um post a este blog: o nascimento da Violeta! É verdade, a Vi já nasceu. Foi na 2ª feira dia 13 de Setembro de 2010 às 10:24h.


É o bebé mais bonito e mais pequenino que vi na minha vida. Foi tudo tão perfeito que não sei que mais poderia pedir. talvez que o pai estivesse presente mas nem mesmo isso.


A Vi nasceu com 2310g e 44,5cm. O trabalho de parto começou às 5:30h com o rompimento da bolsa e deu-me tempo de tomar um duche, preparar as coisas, avisar o Pedro que estava na Dinamarca e meter-me no carro rumo ao Hospital. Cheguei ao Hospital por volta das 7:00h, entrei nas urgencias e fiquei cerca de 1h em monitorização. Quando o médico me viu já estava com 4cm de dilatação e o tampão mucoso já estava fora. Fiquei hospitalizada. Por volta das 9:30h já estava com 8cm de dilatação e foi tempo de entrar na sala de partos.


Dei asas à minha imaginação e flexibilidade para poder parir. Coloquei-me em todas as posições que achei mais convenientes mas acabei por ter a Violeta na posição convencional embora estivesse com as costas bastante levantadas.


As dores das contracções são horrorosas - eu não levei epidural por opção e sinto-me muito satisfeita com essa escolha.


Depois de vários puxos ai estava ela - a Violeta. A bebé mais fofa que existiu jamais.


38 semanas justas e esta pequena criatura resolve sair. Tinha tudo planeado de certeza.




Deixo umas fotos para verem que não minto. E prometo actualizar o blog com o crescimento da Violetinha.




Beijos a todos

2 comentarios:

Aidé dijo...

É linda minha amiga.
Muitos parabéns!!!!!

Sibila dijo...

A Violeta é linda! E espero vê-la crescer mesmo à distância. Beijinhos para as meninas