jueves, 21 de agosto de 2008

Ter um irmão

Sabem, todos deveríamos ter pelo menos 1 irmão. Conheço algumas pessoas que são filhos únicos e que acham que estão bem assim. Ok! Aceito este tipo de opinião mas eu acho que se estas pessoas tivessem a oportunidade de saberem o que é ter um irmão, não diriam o mesmo.

Mas porquê que eu decidi escrever sobre este tema? Eu tenho uma irmã. Fazemos uma diferença de 7 ½ anos. Durante quase toda a minha infância e adolescência eu não pude tirar proveito deste facto. Era simplesmente uma miúda que ali estava para me arruinar a paciência.
Hoje somos grandes amigas e os 7 ½ de diferença não se notam praticamente nada. Verdade se diga: EU estou muito bem conservada!

Acabo de deixar a minha sis no aeroporto para voar de regresso a casa. Esteve a passar uns dias comigo em Madrid e devo dizer que foram 3 dias fantásticos.
Só estávamos as duas (fui abandonada pelo meu marido temporalmente), e passámos um tempo super porreiro.
Como já estou a trabalhar (mas em casa), só podíamos estar oficialmente juntas depois das 17h00. Saíamos sempre para o Centro de Madrid e junto à minha sister passei a ter um novo olhar sobre esta cidade.

Na 2ª feira estivemos no bairro de Salamanca a ver a moda para o próximo Inverno. É super poder trocar opinião com alguém que nos conhece e que sabe de moda.

Na 3ª, fomos “de tapas” com uma colega minha – a Marta. Andámos por zonas como La Latina, Sol, Tribunal e o bairro de Lavapiés (uma zona muiiiito alternativa).

E na 4ª fomos até ao Museu do Prado ver obras de Velasquez, Goya, El Bosco e outros. Passeámos no Retiro e comemos um gelado de gelo com sabor a limão.
Pelo meio ficam as conversas até depois da meia-noite, as refeições, os comentários atrevidos, os olhares de cumplicidade, os conselhos e mais coisas.
Obrigada sis.



Afinal, tenho razão ou não?
Vamos lá dar maninhos a essas crianças que são filhos únicos, para que estes saibam o que é partilhar.

2 comentarios:

Maria Antónia dijo...

Oi linda,

Sou filha única, praticamente obrigada pois tive uma irmã que faleceu antes de eu nascer.No entanto, partilho contigo que é importante ter pelo menos um irmão. São esses momentos que vivenciaste com a tua irmã que eu sinto falta. Por mais que eu tente ter um tipo de ligação semelhante com alguma amiga, certamente será em vão; faltam os laços de sangue e a total identificação e afinidade que só o simples olhar de irmãos consegue efectivar.
Mas sou muito feliz por ter poucos mas grandes amigos que partilham comigo momentos únicos, semelhantes aos dos irmãos. Bem haja, Sílvia. Beijos com profunda amizade e carinho.

Silvia dijo...

Querida Antónia,
És uma amiga muito queria que eu quero guardar durarnte muito muito tempo.