lunes, 6 de julio de 2009

Eu sou fã do Cristiano Ronaldo.



Eu sou fã do Cristiano Ronaldo e de todos os Cristianos que por este mundo fora representam o melhor do meu país. Sou fã de todos os Figos, Mourinhos, Teixeiras, Gamas, Silvas,...., etc., etc., etc.

Pois bem, para quem não está a par das últimas novidades do futebol internacional (coisa que eu sériamente duvido dada a dimensão do tema), ontem foi a apresentação oficial do Cristinano Ronaldo no Real Madrid. Começa a treinar já esta sexta-feira e joga com o nº 9.

Eu espero sinceramente que o rapaz não se perca nesta cidade com tanta espanhola a querer "ligar" com ele. A fama de mulherengo (ou golfo como se diz em Espanha) do mocito é bem conhecida por todos, tendo uma das suas mais recentes conquistas sido a única, a singular, a fantástica Paris Hilton. (que nojo!)

Bem, o que é certo é que ontem estavam cerca de 80 mil pessoas no estádio para ver a apresentação do CR9. Para apadrinhar o jogador encontrava-se o "pantera negra" - nem mais nem menos que o Eusébio e outra carcaça mais velha que algures na sua época foi outro craque do desporto. Gostei quando o Eusébio agradeceu os aplausos do público com um "Obrigado". Foi fabuloso!

Quanto ao CR, fez um discurso muito natural, em "portunhol" como bom português que é. Depois desfilou ao longo do estádio durante uns 10 min ao som de....Xutos e Pontapés. Eu estou segura que foi um pedido particular do CR ao Florentino Pérez.
Foi duplamente fabuloso.

Para completar só faltava que o treinador fosse o Mourinho e conquistavamos de vez Espanha (coisa que D. Afonso Henriques se esqueceu de fazer no seu tempo).

Bem, vale a pena rever ou ver porque "Portugal conquista Espanha" é algo que não se vê todos os dias. Deixo-vos o link do you tube:
http://www.youtube.com/watch?v=FAIgWGCYGJU


Uma pequena nota: em Espanha estão todos "jodidos" porque o melhor jogador do mundo é made in Portugal. Tenho visto e ouvido muitas coisas nos últimos dias tais como "Cristiano Ronaldo o suposto melhor jogador", ou "será que o CR vale assim tanto?".
E para surpresas agradáveis, conto-vos o que um canal da TV Espanha resolveu fazer: enviar uma das ex do CR, uma tal Nereida (made in Canárias, claro), esperar o rapaz à saída da clinica onde fez os exames médicos para o clube.
Não aconteceu nada porque acho que o CR nem sequer olhou para ela, mas digam lá se os nuestros hermanitos não tem a sua piada?

No hay comentarios: