domingo, 5 de julio de 2009

Home sweet home!

Não há lugar no mundo onde eu me sinta melhor que na minha casinha, esteja ela onde estiver.
Vai fazer no dia 08 de Outubro 4 anos que me mudei para Espanha/Madrid. Não escondo de ninguém que não sou apaixonada por esta cidade. Eu acho até que de todas as cidades que conheço, entre capitais e não capitais, Madrid é a cidade que menos gosto - porque será?

Mas, é em Madrid que está a minha casa e é a Madrid que eu sempre regresso.

Por falar na minha casita, tenho novidades fresquinhas:

Caros amigos e leitores, eu e o Pedro vamos mudar para uma casa nova. Muitos de vocês não conhecem a minha casa actual - o que é uma pena. É um estudio de aprox. 70 m2, com 2 andares, localizado num condominio fechado e com piscina. Vivemos numa urbanização muito fashion situada no Norte de Madrid. Só para vos dar uma ideia, os Beckman quando cá estavam eram meus vizinhos. Viviam numa rua paralela à minha. E por isso cheguei a ver a Victoria no seu Porsche algumas vezes.

Resolvemos mudar de casa porque a nossa apesar de muito riquinha está a ficar pequenina. Por ser um estudio não temos quase divisões. O quarto e a sala são 1 só. No andar de cima temos os armários e o terraço. E depois temos a cozinha/lavandaria e a casa-de-banho.
Como estamos em crise, decidimos sondar o mercado imobiliário para ver como estava a oferta. Os meios de comunicação sempre dizem que a vivenda em Madrid baixou mais de 20% e ver é gratis.

A coisa não está tão em baixo como imaginávamos mas, depois de algum tempo a sondar encontramos um apartamento na nossa zona (pois não queremos mudar de urbanização), para alugar e pelo próprio dono (muito raro em Madrid onde tudo funciona com agência). Lá conseguimos negociar uns 100 euritos e o apartamento já é nosso.

Só vos posso dizer que tendes de vir a Madrid conhecer a minha nova casa: 2 quartos, 2 banhos, 1 lavandaria, 1 sala enorme, 2 lugares de garagem, 1 despensa e o melhor de tudo: 45m2 de terraço. E tem piscina, ginásio e squash. Que vos parece?

Hoje estou toda rota porque ontem estivemos todo o dia, desde as 11:00h até às 20:00h a limpar. Agora temos de fazer a mudança dos móveis e restantes coisas. Vai ser puxado mas vale a pena o esforço.

Ainda não tenho fotos. Assim que tenha algumas publico.


Beijos

No hay comentarios: