martes, 21 de julio de 2009

Nova casa

Este fim-de-semana mudámo-nos definitivamente para a nova casa. Sorry! Ainda não tenho fotos.

Que bom que é ter uma divisão específica só para dormir. E uma casa de banho com 2 lavatórios. E um bidé. Nunca se sabe a falta que nos faz um bidé até ficarmos sem ele.

Mudar não é nada fácil. Tenho um monte de golpes nas mãos e na barriga (sim, na barriga). Experimentem pegar na máquina de lavar roupa que pesa um mundo e descê-la do 2º andar, metê-la numa carrinha tipo autocaravana, descarregá-la e subi-la para um 3º, com direito a degrau para a lavandaria. E o mesmo para o frigorifico, móveis, cama, colchão, 2 sofás, mesa, etc, etc, etc.

Estamos os dois todos rotos da mudança. Pedimos um orçamento a uma empresa e custava 420 euros mais 16% de IVA. Nem pensar! Resolvemos fazê-lo nós.
E ainda não está tudo. Ainda temos muita tralhinha que transportar. É incrível como numa casinha tão pequena como a mnha cabia tanta coisa. 4 anos de vida em comum.

E claro, nem posso descansar com um banho relaxante porque andámos a tomar banhos de água fria nesta última semana. Por um lado porque tivémos que dar baixa do gás na casa antiga e na nova porque não sabiamos como ligar a porcaria do esquentador. Mas ontem o Pierre conseguiu finalmente fazer a caldeira trabalhar e apesar de a água não estar propriamente quente esta manhã, eu confio que o próximo banho já será O BANHO.


Mas estou feliz. Sinto-me como se estivesse a montar a minha casa pela 1ª vez. Tratar da decoração, lavar os talheres um por um, arrumar os armários, comprar os cheirinhos para a casa-de-banho, tudo como se fosse a primeira vez.
E como agora já tenho um quarto de verdade vou ter de comprar uma mesinha de cabeceira e uns candeeiros e talvez uma cómoda porque apesar de ter armários não tenho muitas gavetas. Adoro fazer compras!


Well, assim que eu tiver um tempinho e a casa estiver pronta, publico algumas fotos para vocês poderem ver a minha nova casita.

Combinado.

2 comentarios:

Sibila dijo...

Olá!
Leva as fotos da casa nova para PT, para as podermos ver qd tomarmos o nosso cafezinho!
Beijinhos

Silvia dijo...

Combinado.

Beijinhos e boa viagem amanhã.