martes, 7 de julio de 2009

Idioma de Camões


Sabem, há muita ignorância no mundo.


Algum de vocês questiona se um inglês entende um americano? Ou se um espanhol entende um mexicano?

Resposta mais do que óbvia: NÃO. E porquê? Porque falam o mesmo idioma.


Bem, então porquê que me perguntam vezes sem conta se eu sou capaz de entender um brasileiro? Por acaso não se fala português no Brasil? Não são os brasileiros a prova viva da grandeza dos portugueses no mundo? Não é o Brasil o resultado do trabalho e da aplicação dos portugueses durante séculos?


SIM! Então, porque continuam a perguntar-me se eu entendo os brasileiros.

Vamos lá ver, "brasileiro" não é um idioma mas sim uma nacionalidade. O idioma único e oficial do Brasil é o português que tem evidentemente as suas diferenças tal como o inglês da America relativamente ao inglês original do UK, não deixando de ser por isso o mesmo idioma.


Com o "português" passa-se exactamente o mesmo. Duas gramáticas mas 1 única origem: Portugal.


Por favor, a mim já me perguntaram desde alemães a suecos se eu entendo os brasileiros. Amigos que estais um pouco por todo o mundo, informem estes pobres ignorantes que Portugal é simplesmente o país mais antigo da Europa, que foi o primeiro a descobrir novos mundos no mundo, que povoámos os 5 continentes e que sim, entendemos os brasileiros porque eles sim são os nossos irmãos (não os putos dos espanhóis que só nos lixaram a vida).


Ao trabalho!

No hay comentarios: