jueves, 6 de octubre de 2011

Que dias levo

Olá amiguinhas,

Já sei que estou mais do que atrasada mas vocês nem sabem as passas que tenho comido nos últimos dias.
Bem, tudo começa quando decidimos depois de regressar das férias, em mudar de casa. Sim, mudámos de casa (mais uma vez). Agora estamos num chalet com o nosso jardim e terraço muito a gosto.
Durante a mudança que levou uma eternidade fiquei cheia de negras (prometo colocar uma foto como prova) e o Pedro quase partiu o dedo mindinho - o que significa que ficou danificado até hoje porque não pode mexer muito este dedo (que está quase sem unha).

Mas isto é só o começo.
Como temos um contrato de aluguer, telefono ao senhorio com aviso prévio por email que queremos sair do apartamento dentro de 1 mês. Tudo normal até vermos que no contrato estão 2 meses. Não há problema, o senhorio aceita 1 mês (o que diz a lei), e nós claro, enviamos a cartinha registada.
Tratamos da mudança e acordamos um dia para ir ao apartamento ver se está tudo bem e entegar a chave -ERRO GRANDE.
A dona chega muito simpática, mostro-lhe divisão por divisão - muito bem. Está tudo conforme. Aceita as chaves e diz-nos que nos pafa a fiança em 2 vezes (ao que nós aceitamos). Afinal estamos a falar de 3000 euros.
E os BURROS (único nome que me ocorre agora), não ficámos com nenhum papelinho a dizer que entregamos as chaves.

Passa 1 dia e nada. Passam 2 e nada. Passam 7 e nada. Ligo para a mulher e esta resolve dizer-me que a casa está uma merda (desculpem o termo) e que tem de chamar os trolhas para arranjar os furos das paredes, pintar as paredes, ...., e não sei que mais.

Ou seja, que a besta quer montar a casa às minhas custas -  e eu a ver.
Entretanto, na casa nova, de sexta para sábado, resolvem assaltar o nosso terraço e roubar a bicileta do Pedro - uma bicicleta com 2 meses que custou 535 euros. Até hoje nem sinal dela.

Agora digam-me se não tenho tido uns dias do melhor que se pode ter?
Claro que o Pedrinho está em Barcelona toda a semana, no seu MBA e aqui a moça é que anda a comer as passas todas.

Há 1 ano atrás roubaram-nos precisamente 2 bicicletas e agora mais uma. E para não estar sozinha, logo no dia a seguir roubam a bicicleta da filha da vizinha. Anda rato aqui metido.

Mas o que me está a lixar bem lixada é a P.... da senhoria que me quer comer 3000,00 euros. Nisto de alugar casas a particulares uma pessoa tem realmente de estar atento e não confiar nunca em caras e vozes. Tudo tem de estar documentado e essa história de "desgaste natural" é muito subjetiva: nós fizemos uns furos na parede para pôr uma estante. Há mais 1 furo no quarto da Vi porque tinha uma foto e um furo na cozinha que nem está no azulejo. E por estes furitos a tipa quer pintar a casa toda -não é preciso ter lata?

Vou de certeza para tribunal com eles, porque não vejo jeitos de chegar a uma acordo com gente que só te quer roubar.


Beijos

1 comentario:

Sibila dijo...

beeeeeeeeeeeeeeeem isso é que são dricas!!! Resta-me desejar-vos boa sorte e saúdinha! A Vi está linda, e por ela vale a pena ter um terraço e uma mudança atribulada!!! beijinhos