lunes, 18 de febrero de 2013

18.02.2013

Hoje faço 40+2 o que é o mesmo que dizer 40 semanas e 2 dias, e o Duarte ainda não deu sinais que quer sair.
Passámos relativamente bem a noite. Com as mexidas já habituais do bebé que me deixam assim um pouco KO e sempre com a pulga atrás da orelha mas nada de nada ou "estou na mesma". De Duarte ainda não há novidades para contar.
Como sempre lá fui levar a Violeta à escola e hoje talvez por ser 2ª feira custou-lhe um pouco a ficar. Sem chorar mas sempre agarrada a mim a Violeta lá me fez estar na sala cerca de 30 minutos. Deu perfeitamente para ver como há miúdos naquela sala que quase se podem denominar de selvagens e agressivos ou porque não "MAUS". E eu cada vez que os via mais me aproximava da Violeta e pensava: como é que eu posso deixar a minha pequena flor com estes abutres? A Violeta é muito mexida e muito senhora de si; só faz o que lhe apetece e não obedece a regras mas é muito querida e muito sensível. Se lhe falamos num tom mais alto ou mais autoritário derrete-se em lágrimas. Não está preparada para este tipo de crianças que só pensam em agredir e fazer o mal.
Totalmente com o coração roto e os olhos envidraçados lá a deixei nos braços da professora que é uma querida mas que não pode vigiar única e exclusivamente a minha filha.
Realmente o mundo hoje é a maior hipocrisia que existe. Somos rotuladas de más mulheres se não temos filhos, de más mães se não lhes damos o peito, de más profissionais porque temos filhos e no fim, para ser uma coisa não podemos ter outra e para ter as duas alguma tem de ficar de lado.
Bjs

No hay comentarios: